quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Working in London


O que é que a Ely foi fazer para Londres? É toda uma questão que surge na cabeça de muitas pessoas. Como prometido vou explicar o que ando a fazer durante a minha semana. 
Estou a trabalhar em St. Mungo's uma organização que tem como objectivo, retirar das ruas,fornecer uma casa, apoiar e cuidar de pessoas que foram sem-abrigo, ou que estão em risco de dormir na rua. 
St. Mungo's divide-se em vários projectos. Eu estou a trabalhar especificamente em Spring Gardens. 
Resumidamente, Spring Gardens é um hostel, ou conhecido em Portugal como um albergue, que abriga pelo menos 62 pessoas. Neste Hostel trabalho com pessoas que têm um historial de consumo de drogas, álcool, prostituição e muitos deles com problemas mentais. Podem viver num período máximo de 2 anos rodeado por todo um ambiente de apoio. Desta forma, tentamos dar uma oportunidade a estas pessoas de enveredarem por uma trajectória de vida diferente da que vivem. 
Juntamente com Spring Gardens, também faço parte da equipa de rua "Street Medical Team" que é um projecto recente e que tem como objectivo criar uma ligação entre o cliente sem-abrigo e os serviços de saúde. 
Um trabalho interessante mas, que tem muito que se lhe diga.  

5 comentários:

  1. Sempre a arrasar... Continua a ser uma bela profissional :)

    ResponderEliminar
  2. Quem vai arrasar amanha, és tu!!! Fico à espera de uma chamada tua depois da entrevista. ;D

    ResponderEliminar
  3. Olá, chamo-me Soraia, terminei a licenciatura em Serviço social este ano e vim para Inglaterra morar no final de Setembro. Gotaria de saber, o que estas a achar do serviço social de cá e quanto tempo vai ser a tua estadia por estes lados? se quiseres podes responder-me para o meu e-mail: aiaros_filipix@hotmail.com

    ResponderEliminar